Com o avanço da tecnologia os golpes na internet têm se tornado cada vez maiores. A Advocacia no modo geral não fica de fora, recentemente os golpistas estão utilizando fotos de advogados (as) e de logos dos escritórios.
Os golpistas conseguem consultar os processos trabalhistas, previdenciários (contra o INSS) e cível, conseguem consultar também RPVs e Precatórios pendentes. Os golpistas são especializados, sabem dados processuais e pessoais, são muito convincentes, chegam a informar que o processo foi ganho e está liberado, no entanto, para receber os valores, solicitam o pagamento de alguma taxa (como isenção de imposto de renda, taxa judicial, Darf, CSLL etc).
Para evitar atender ligações de áudio ou por videochamada, informam que estão no fórum, na sala do juiz do procurador, promotor etc.
Sempre, nesse tipo de golpe eles utilizam contas de terceiras pessoas.
Fique Atento (a) a este golpe, NUNCA deposite, transfira, faça PIX ou qualquer outro meio de pagamento para pessoas desconhecidas ou se passando por seus advogados (as), na dúvida desconfie, ligue para o seu advogado, no número que está cadastrado em seu celular, ou no cartão de visita, ou para a pessoa que nos indicou, vá pessoalmente no escritório, faça uma chamada de vídeo, entre em contato pelas redes sociais como Instagram e/ou facebook, e-mail, ou entre em contato com a OAB local, delegacia de polícia ou no fórum que tramita o seu processo.